quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Livrando-se de Toda Obra do Mal


Todas nós precisamos de libertação em algum momento. Isso porque não importa quanto sejamos espirituais, ainda somos feitas de carne. E não importa quão perfeitamente vivemos, ainda temos um inimigo que está tentando erguer fortalezas do mal em nossa vida. Deus quer nos libertar de tudo o que nos prenda, segure ou separe dele.

Jesus nos ensinou a orar: "Livra-nos do mal" (Mateus 6:13). Ele não teria nos instruído a fazê-lo dessa forma se não fosse necessário. No entanto, com tanta frequência deixamos de orar dessa maneira, agindo como se ele não tivesse falado nada. Tantas vezes vivemos como se não tivéssemos consciência de que Jesus pagou um preço altíssimo para que pudéssemos ser livres. Jesus "se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai" (Gálatas 1:4). 
Ele deseja continuar a nos libertar no futuro.

Deus deseja ver você livre
Você às vezes tem problemas com as finanças a ponto de achar que jamais irá para frente? 
Você está sempre doente, com uma coisa ou outra ou tem uma enfermidade recorrente que nunca é diagnosticada ou curada? 
Você sente que as coisas que faz nunca são valorizadas? 
Você é desesperadamente atraída por coisas que não lhe fazem bem como álcool, comida, drogas, relacionamentos ímpios ou jogos de azar? 
Você é atraída pela imoralidade? 
Você acha impossível superar o ressentimento em relação a alguém por mais que se esforce? 
Você está sempre em conflitos dentro de um relacionamento importante?
Não importa o que você faça, você se sente sempre longe de Deus? 
Parece que suas orações nunca são ouvidas ou respondidas? 
Você se sente mais desanimada e triste do que sente a alegria do Senhor? 
Você se vê, de tempos em tempos, envolvida com o mesmo velho problema, os mesmos velhos hábitos de comportamento ou pensamento, as mesmas situações doentias? 
Você sempre se sente mal sobre si mesma? 

Se você disse sim a alguma dessas perguntas, tenho boas notícias para você. Deus deseja libertá-la. Ele quer que você se lembre de que ele é o Libertador (Romanos 11:26).


Como encontrar a liberdade
A liberdade pode ser encontrada ao orar por si mesma (Salmos 72:12), ao pedir que outra pessoa cristã e firme na fé ore com você sobre isso (Salmos 34:17), ao ler a verdade da Palavra de Deus com grande entendimento e clareza (João 8:32) ou ao passar tempo na presença do Senhor. A maneira mais eficaz e poderosa de passar tempo na presença do Senhor é em louvor e adoração. Toda vez que você adora a Deus, algo acontece no reino espiritual que rompe o poder do mal. Isso porque ele habita em nossos louvores, o que significa que você está na presença dele. "Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade" (2 Coríntios 3:17).

A Bíblia diz: "O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra" (Salmos 34:7). Sempre que o inimigo tentar lhe dizer que você jamais se libertará, abafe a voz dele com louvor. Agradeça a Deus, pois ele é o Libertador e porque você está sendo libertada enquanto o louva. E, uma vez liberta, conte a outras pessoas o que aconteceu. "Digam-no os remidos do SENHOR, OS que ele resgatou da mão do inimigo" (Salmos 107:2).

Se você parece estar sempre caindo de volta na mesma coisa da qual já foi libertada, nem perca seu tempo ficando desanimada. Muitas vezes aquilo que parece ser a mesma coisa voltando pode ser uma nova camada vindo à tona e que precisa ser removida. Você não está retrocedendo - está se aprofundando. Essas camadas profundas de escravidão podem doer muito mais do que as anteriores. Confie que seus dias estão nas mãos de Deus e que ele a livrará a seu tempo (Salmos 31:14,15).

Lembre-se de que a libertação vem do Senhor, e é um processo contínuo. É Deus quem "nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos" (2 Coríntios 1:10). Deus faz uma obra completa e ele a levará até o fim. Assim, não desista porque está levando mais tempo do que você esperava. Esteja segura de que "aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1:6).

Ele não descansará "até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa" (Isaías 62:1). O livramento não transformará você em outra pessoa. Ele a libertará para ser quem você realmente é - uma mulher de Deus inteligente, segura, amorosa, talentosa, bondosa, perspicaz, atraente e maravilhosa.



Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"

Nenhum comentário:

Postar um comentário