quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Resistindo a Tentação do Pecado

Seis boas coisas para se lembrar sobre a tentação



1. Quem: Qualquer um pode ser tentado. Você pode cair em tentação, não importa quanto pense que é espiritual e firme. Aqueles que eu vi cair mais tragicamente eram os que se orgulhavam de ser bons cristãos. Contavam vantagem de sua força espiritual e temor ao Senhor e, ainda assim, tiverem uma queda trágica e sem arrependimento. Não podemos deixar que o orgulho espiritual seja nossa queda.

2. O quê: Você pode ser tentada por qualquer coisa. A tentação mais comum é a sexual, pois a oportunidade para ela está em toda parte. No entanto, há outros tipos de cobiça também. O dinheiro é tentador. O poder é tentador. O desejo é tentador. "Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Não vos enganeis, meus amados irmãos" (Tiago 1:14-16). O inimigo a tentará na área em que você for mais suscetível. Seja o que for que sua carne deseje, peça a Deus para lhe dar forças para resistir. Guarde suas áreas de vulnerabilidade com orações.

3. Quando: A tentação pode acontecer a qualquer hora e, com frequência, quando você menos espera e está mais suscetível. Quando de fato ela ocorre, o perigo encontra-se em pensar que você pode lidar com ela sozinha. O melhor é levá-la a Deus e confessá-la imediatamente e encontrar alguém de confiança para orar com você sobre isso. Não deixe simplesmente passar. O risco é grande demais. Não importa quando acontece, trate-a como uma séria ameaça.

4. Onde: A tentação pode acontecer em qualquer lugar. Na igreja, no trabalho, em casa, no ônibus ou no avião. Ela aparecerá no lugar que você menos espera. Seja onde for, afaste-se desse lugar imediatamente. Se você é tentada por chocolate, não fique andando pela doçaria. O cheiro vai enlouquecê-la e enfraquecer sua resistência. Se certo homem a tenta, não fique perto dele. Ou, se precisa ficar perto dele, não fique sozinha com ele. Afaste-se da tentação e peça a Deus que acabe com o desejo dentro de você.

5. Por quê: A razão pela qual você é tentada pelo inimigo é que ele sabe das grandes coisas que Deus quer fazer em sua vida. Ele acha que você é bastante tola para abrir mão de todas elas em troca de alguns momentos de prazer. Ele sabe que não apenas você vai sair perdendo com a tentação, como também outras pessoas vão ser feridas por seu pecado. Assim, ele tem a possibilidade de múltiplas vitórias. Quando você vir a armadilha dele, diga-lhe que não vai permitir que ele destrua sua vida ou a de qualquer outra pessoa.

6. Como: Você precisa lembrar-se de que não importa como você está sendo tentada, trata-se de uma armação do inimigo com a intenção de arrasá-la. Ele encontrará sua fraqueza, necessidade ou insegurança e tentará você com aquilo que for mais atraente para você. Essa é a melhor razão para se livrar de todas as inseguranças e tornar-se uma pessoa plena. Isso elimina uma das formas de o inimigo ter acesso a nossa vida.

O melhor momento para orar sobre a tentação é antes de você cair nela. Depois que a isca é mostrada, torna-se muito mais difícil resistir. Aliás, a oração que Jesus nos ensinou é um bom começo: "Não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal" (Mateus 6:13). Também podemos fazer como Jesus, repreendendo o inimigo com a Palavra de Deus. Podemos seguir o conselho do apóstolo Paulo: "Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão" (Gálatas 5:1). Podemos clamar pelo nome do Senhor, "pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados" (Hebreus 2:18).

Não pense jamais que você é imune à tentação. À medida que você for envelhecendo, mais se torna alvo dela. Muitas pessoas fracassam quando já têm mais idade, pois acham que podem escapar. Você não quer ser o tipo de pessoa que crê durante algum tempo e, na hora da provação, desvia-se (Lucas 8:13). Jesus instruiu seus discípulos a vigiar e orar para não entrarem em tentação. Você deve fazer o mesmo.

A tentação de Jesus aconteceu antes de um grande avanço em sua vida e ministério. Acontecerá antes dos grandes avanços em sua vida também. Esteja preparada para ela e lembre-se de que não importa o tamanho da tentação a ser enfrentada, "maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo" (1 João 4:4). Você tem poder de vencê-la.


Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"

Nenhum comentário:

Postar um comentário