Encontramos nas Escrituras muitos atributos de Satanás que nos revelam seus métodos e seu caráter.
- sagaz (Gn 3.1)
- enganador (Gn
3.13)
- inimigo e vingador (Sl
8.2)
- assolador (Is 54.16)
- tentador (Mt
4.3; 1Tm 3.5))
- líder dos demônios (Belzebu – Mt
12.24)
- homicida (Jo
8.44)
- mentiroso e pai da mentira (Jo
8.44)
- mal (Mt 6.13; Jo 17.15)
- deus deste século (2Co 4.4)
- anjo de luz (2Co 11.14)
- príncipe da potestade do ar (Ef
2.2)
- dragão, antiga serpente (Ap
12.7-9)
- acusador (Ap
12.10)
O inimigo acha muito mais fácil enviar a morte ao seu alvo se ele esconder sua própria posição, para que possa atacar de surpresa. Isso é chamado de ataque furtivo.
Para obter vantagem, o inimigo se move no escuro, furtivamente, e toma sua posição de vantagem sobre o alvo num lugar escondido e camuflado. Ele espera que o outro lado não esteja em alerta, que não suspeite de nada, exposto ao ataque.
O inimigo também pode usar um truque ou engano para criar uma falsa impressão de onde está ou do que é o perigo. Quanto menos a vítima em questão souber de sua existência, sua posição, sua intenção e seu poder, maior a possiblidade do inimigo feri-los ou matá-los.
Estas são táticas que Satanás usa contra o homem. Quanto menos você souber sobre Satanás, mais ele gosta. Sua ignorância a respeito das suas táticas confere a ele uma grande vantagem, mas ele prefere mesmo que você não acredite na sua existência. Se você não acredita que ele existe, não fará nada para se preparar, nem a sua família e filhos contra as suas ações. Por causa desta negligência muitos se tornam sua vítimas.
Transcrito do livro "Manual da Mulher Para a Batalha Espiritual"
Nenhum comentário:
Postar um comentário