sábado, 2 de março de 2013

Prazer Sexual = Satisfação Mútua

O sexo é uma experiência a dois e, portanto, o prazer também deve ser. Ambos devem conversar e concordar quanto ao comportamento sexual, carícias, posições durante as relações, enfim, sobre todo procedimento erótico. Às vezes há barreiras sobre posturas a serem adotadas no ato sexual, mas na Bíblia não existe sequer uma proibição a respeito de qualquer posição específica. O importante é haver comunicação, diálogo entre o casal sobre o que produz mais prazer para ambos.

Quando um cônjuge exige que o outro tenha certo tipo de comportamento, imediatamente o amor ágape (não egoísta) é atingido. Havendo manipulação ou chantagem para obrigar o companheiro(a) a fazer o que não deseja o relacionamento sofrerá danos.

A relação íntima de um casal desenvolve-se através de um longo período. É necessário tempo para se conhecer, o que varia de casal para casal. Não é possível estabelecer regras, embora ocorram semelhanças.

Mas não é só o tempo que faz a vida sexual de um casal ser um sucesso. É necessário haver compreensão. O apóstolo Paulo, em Coríntios 7.3-4, afirma que um cônjuge deve se preocupar em suprir a necessidade do outro. Portanto, se um dos dois estiver "caindo de sono" e considerar mais importante dormir, ao outro cabe aceitar o fato. Se, porém, for o prazer sexual, então... Em ambos os casos, a maior preocupação deve ser agradar o outro. Para isso, é necessário que haja adequação, coordenação e compreensão recíprocas.

PENSE NISSO

Faça essas perguntas ao seu cônjuge:
- Existe algo que eu esteja fazendo em nossa relação que revele egoísmo?
- Existe algo que você gostaria que eu fizesse para torná-lo(a) mais feliz e realizado(a) nessa área?
- Estou, de alguma forma, ofendendo você?
- Você está satisfeito(a) com nossa comunicação verbal no que diz respeito à vida afetiva e sexual?

Tenho certeza de que, se as respostas forem sinceras sua vida sexual terá grande melhora!


Transcrito do Livro: "Devocional Para Casais" de Jaime e Judith Kemp

Nenhum comentário:

Postar um comentário