quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Resistindo a Tentação do Pecado

Seis boas coisas para se lembrar sobre a tentação



1. Quem: Qualquer um pode ser tentado. Você pode cair em tentação, não importa quanto pense que é espiritual e firme. Aqueles que eu vi cair mais tragicamente eram os que se orgulhavam de ser bons cristãos. Contavam vantagem de sua força espiritual e temor ao Senhor e, ainda assim, tiverem uma queda trágica e sem arrependimento. Não podemos deixar que o orgulho espiritual seja nossa queda.

2. O quê: Você pode ser tentada por qualquer coisa. A tentação mais comum é a sexual, pois a oportunidade para ela está em toda parte. No entanto, há outros tipos de cobiça também. O dinheiro é tentador. O poder é tentador. O desejo é tentador. "Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Não vos enganeis, meus amados irmãos" (Tiago 1:14-16). O inimigo a tentará na área em que você for mais suscetível. Seja o que for que sua carne deseje, peça a Deus para lhe dar forças para resistir. Guarde suas áreas de vulnerabilidade com orações.

3. Quando: A tentação pode acontecer a qualquer hora e, com frequência, quando você menos espera e está mais suscetível. Quando de fato ela ocorre, o perigo encontra-se em pensar que você pode lidar com ela sozinha. O melhor é levá-la a Deus e confessá-la imediatamente e encontrar alguém de confiança para orar com você sobre isso. Não deixe simplesmente passar. O risco é grande demais. Não importa quando acontece, trate-a como uma séria ameaça.

4. Onde: A tentação pode acontecer em qualquer lugar. Na igreja, no trabalho, em casa, no ônibus ou no avião. Ela aparecerá no lugar que você menos espera. Seja onde for, afaste-se desse lugar imediatamente. Se você é tentada por chocolate, não fique andando pela doçaria. O cheiro vai enlouquecê-la e enfraquecer sua resistência. Se certo homem a tenta, não fique perto dele. Ou, se precisa ficar perto dele, não fique sozinha com ele. Afaste-se da tentação e peça a Deus que acabe com o desejo dentro de você.

5. Por quê: A razão pela qual você é tentada pelo inimigo é que ele sabe das grandes coisas que Deus quer fazer em sua vida. Ele acha que você é bastante tola para abrir mão de todas elas em troca de alguns momentos de prazer. Ele sabe que não apenas você vai sair perdendo com a tentação, como também outras pessoas vão ser feridas por seu pecado. Assim, ele tem a possibilidade de múltiplas vitórias. Quando você vir a armadilha dele, diga-lhe que não vai permitir que ele destrua sua vida ou a de qualquer outra pessoa.

6. Como: Você precisa lembrar-se de que não importa como você está sendo tentada, trata-se de uma armação do inimigo com a intenção de arrasá-la. Ele encontrará sua fraqueza, necessidade ou insegurança e tentará você com aquilo que for mais atraente para você. Essa é a melhor razão para se livrar de todas as inseguranças e tornar-se uma pessoa plena. Isso elimina uma das formas de o inimigo ter acesso a nossa vida.

O melhor momento para orar sobre a tentação é antes de você cair nela. Depois que a isca é mostrada, torna-se muito mais difícil resistir. Aliás, a oração que Jesus nos ensinou é um bom começo: "Não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal" (Mateus 6:13). Também podemos fazer como Jesus, repreendendo o inimigo com a Palavra de Deus. Podemos seguir o conselho do apóstolo Paulo: "Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão" (Gálatas 5:1). Podemos clamar pelo nome do Senhor, "pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados" (Hebreus 2:18).

Não pense jamais que você é imune à tentação. À medida que você for envelhecendo, mais se torna alvo dela. Muitas pessoas fracassam quando já têm mais idade, pois acham que podem escapar. Você não quer ser o tipo de pessoa que crê durante algum tempo e, na hora da provação, desvia-se (Lucas 8:13). Jesus instruiu seus discípulos a vigiar e orar para não entrarem em tentação. Você deve fazer o mesmo.

A tentação de Jesus aconteceu antes de um grande avanço em sua vida e ministério. Acontecerá antes dos grandes avanços em sua vida também. Esteja preparada para ela e lembre-se de que não importa o tamanho da tentação a ser enfrentada, "maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo" (1 João 4:4). Você tem poder de vencê-la.


Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O Papel do Pastor



"Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.
E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.
"
1 Pedro 5:1-4
 
O papel do Pastor é descrito com três palavras:

1) Presbíteros (gr. presbyteros) é um termo que sugere o respeito e a estima devidos ao pastor em virtude de seu ofício divinamente instruído.



2) Pastor (gr. poimaino), usado como verbo no texto (pastoreai), descreve o ministério espiritual do pastor - alimentar, proteger, guiar e orar pelo rebanho de Deus.



3) Bispos (gr. episkopos) enfatiza responsabilidades administrativas .

Esses termos são sinônimos, mas cada um contém um aspecto distintivo no seu significado ao descrever o trabalho pastoral.

Quando fala aos presbíteros, Pedro se identifica tal qual presbíteros como eles, alguém que sabe das responsabilidades desse ofício por experiência própria.

O inimigo é como um leão que ronda a presa, "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" 1 Pedro 5:8.

Da mesma forma que os boieiros precisam ficar atentos para proteger o gado, os líderes da igreja devem zelar por aqueles que se encontram sob seus cuidados.

Devem fazê-lo não por ser um dever imposto a eles, mas porque Deus os chamou para servir desse modo.
 
Não devem considerar seu cargo de autoridade como ocasião para enriquecerem. Antes, devem se mostrar humildes e procurar servir outros, em vez de esperar ser servidos.

Pedro informa aos líderes que é sua função ser exemplos de humildade e serviço, a fim de se tornarem modelos do rebanho.

Seu papel não oferece grandes oportunidades de glória. Mas, um dia, o Supremo Pastor (Jesus) avaliará seu desempenho como seus pastores auxiliares e lhes concederá a imarcescível coroa de glória.

Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
1 Pedro 5:1

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Consolo em Tempos Difíceis


Quatro bons motivos para tempos difíceis

1. Às vezes coisas difíceis acontecem conosco para que a glória e o poder de Deus sejam revelados por nosso intermédio. Quando Jesus passou por um homem que era cego de nascença, seus discípulos perguntaram ao Mestre se a cegueira do homem era resultado de algum pecado dele ou de seus pais. Jesus respondeu: "Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus" (João 9:3). Talvez não sejamos capazes de entender por que certas coisas estão acontecendo conosco naquele momento e talvez nunca fiquemos sabendo por que tivemos de passar por elas até que estejamos com o Senhor, mas, quando nos voltamos para Deus em meio às situações difíceis, a glória de Deus será vista nelas e em você.

2. Deus usa os tempos difíceis para nos purificar. A Bíblia diz: "Ora, tendo Cristo sofrido na carne, armai-vos também vós do mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado" (1 Pedro 4:1). Isso significa que nosso sofrimento durante os tempos difíceis queimará o pecado e o egoísmo dentro de nós. Deus permite que o sofrimento aconteça para que aprendamos a viver para ele e não para nós mesmas, para que busquemos a vontade dele e não a nossa. Não é agradável o momento em que sofremos, mas o desejo de Deus é que sejamos "participantes da sua santidade" (Hebreus 12:10). Ele quer que nos desapeguemos das coisas que desejamos e que nos apeguemos ao que é mais importante na vida - ele.

3. As vezes a infelicidade é causada pela disciplina de Deus em nossa vida. "Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça" (Hebreus 12:11). O fruto produzido em nós por essa disciplina e poda divinas faz valer a pena a dificuldade pela qual temos de passar a fim de consegui-lo, mas devemos ter cuidado para não resistir à dificuldade nem odiá-la. "Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe" (Hebreus 12:5,6).

4. As vezes somos pegas no meio da obra do inimigo. O grande prazer do inimigo é fazer você infeliz e tentar destruir sua vida. Com freqüência, a razão da angústia, melancolia, pesar, tristeza profunda ou da dor que você sente é inteiramente obra do inimigo e não culpa sua ou de outra pessoa. Seu consolo encontra-se em saber que, ao louvar ao Senhor em meio a isso, ele derrotará o inimigo e fará com que o bem resulte de coisas que você nem poderia imaginar. Deus deseja que você ande com ele pela fé enquanto ele a guia pela aflição, e a ensinará a confiar nele em meio às dificuldades.

Nenhuma de nós quer ouvir como a dor e o sofrimento são bons para nós. Quando estamos no meio da dificuldade, tragédia, perda, devastação ou decepção, sentimos uma dor terrível e nos parece impossível pensar além dela. No entanto, o Espírito Santo está presente para nos ajudar. Em outras traduções da Bíblia, ele é chamado de Auxiliador. Jesus disse: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade" (João 14:16,17). Quando nos voltarmos para o Espírito Santo em busca de ajuda e consolo, ele não apenas vai nos socorrer como também nos dará uma porção mais rica de sua presença, que jamais experimentamos. Seremos bem-aventuradas quando chorarmos, porque o Consolador nos consolará (Mateus 5:4).

Toda vez que você se elevar acima da dor em sua vida e encontrar a bondade, clareza, paz e luz do Senhor, sua fé aumentará. Deus estará com você em meio à dor não apenas para aperfeiçoá-la mas também para tornar maior sua compaixão pelo sofrimento de outros. Ao continuar vivendo na presença do Senhor, a glória dele se revelará em você.


Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Libertando-se das Emoções Negativas


Sete boas maneiras de livrar-se das emoções negativas


1. Recuse-se a ficar ansiosa. Não importa quais sejam os problemas que temos em nossa vida, Jesus já os venceu. "No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16:33).

Podemos ser libertadas da ansiedade simplesmente passando tempo com Deus. "Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a alma" (Salmo 94:19).

Quando você está ansiosa, significa que não está confiando que Deus cuidará de você. Contudo, Deus provará a fidelidade dele se você correr para ele. "Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações. Porque os gentios de todo o mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas. Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas" (Lucas 12:29-31). Deus diz que não precisamos ficar ansiosas sobre qualquer coisa; só precisamos orar sobre todas as coisas.

2. Recuse-se a ser dominada pela ira. Quando damos lugar à ira com frequência, cortamos tudo o que Deus tem para nós, da mesma forma que uma dobra na mangueira corta o fluxo da água. Quando acolhemos ira em nossa alma, abrimos a porta para o pecado e o diabo. "Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo" (Efésios 4:26,27).

Uma pessoa irada deixa todos ao seu redor perturbados, levando-os, em decorrência disso, a cometer graves erros. "O iracundo levanta contendas, e o furioso multiplica as transgressões" (Provérbios 29:22). Quantos homens irados não abusam da esposa ou chegam a matá-la, e acabam destruindo a própria vida para sempre? Quantas mulheres iradas não levam os relacionamentos e a família à ruína e sacrificam o destino que Deus tem para elas? Só as pessoas insensatas apressam-se em irar-se. As pessoas com sabedoria não querem pagar o preço. "Não te apresses em irar-te, porque a ira se abriga no íntimo dos insensatos" (Eclesiastes 7:9). Peça a Deus que a mantenha livre da ira, a fim de que você possa continuar no fluxo de tudo o que ele tem para você.

3. Recuse-se a ficar insatisfeita. É fácil concentrar-se nas coisas negativas e ver tudo o que há de errado com sua vida. No entanto, quando estamos sempre inquietas por não encontrarmos paz, isso não torna apenas a nos infelizes - mas também a todos ao nosso redor.

Não há nada de errado em desejar que as coisas sejam diferentes quando, de fato, elas precisam mudar, mas quando essa atitude torna-se um estilo de vida, sacrificamos nossa paz. Sempre que você se sentir desanimada com as circunstâncias em que se encontra, lembre-se do que disse o apóstolo Paulo: "Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:11-13).

Deus lhe promete descanso. "Portanto, resta um repouso para o povo de Deus" (Hebreus 4:9). É possível encontrar contentamento, descanso, paz e alegria em qualquer situação. Diga a Deus que você está fazendo disso seu alvo e que precisa da ajuda dele.

4. Recuse-se a ficar com inveja. Quando você olha para outra pessoa e para o que ela tem em vez de olhar para o Senhor e o que ele tem, um espírito de cobiça está prestes a torrar sua vida infeliz. "Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins. A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento" (Tiago 3:16,17). 

Não se permita alimentar pensamentos como: "Se ao menos eu tivesse o cabelo como o dela... o rosto como o dela... o corpo como o dela... roupas como as dela... o talento dela... o marido dela... os filhos dela... o dinheiro dela... a sorte dela... as bênçãos dela". Em vez disso, volte-se para Jesus. Pense na beleza dele, na riqueza dele, nos talentos dele, na natureza dele, na provisão dele, na ajuda dele e no poder dele. Agradeça-lhe a rica herança que você tem nele e diga-lhe que mal pode esperar para experimentá-la toda.

A cobiça começou quando Caim quis aquilo que Abel tinha e o matou por isso. No entanto, como resultado, ele sofreu o resto da vida. "Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?" (1 Coríntios 3:3). Não queremos sofrer para o resto da vida por causa da cobiça. O preço que pagamos pela inveja é alto demais. "O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos" (Provérbios 14:30). Ore para que o amor de Deus seja manifestado em você e por seu intermédio a todo tempo. "O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes" (1 Coríntios 13:4).

5. Recuse-se a ficar deprimida. De todas as emoções negativas, creio que a depressão é uma das que aceitamos mais prontamente como parte de nossa vida. Tantas de nós convivem com a depressão e aceitam-na sem nem mesmo se dar conta. Ela nos parece natural por ser muito conhecida. Deus, porém, não deseja que aceitemos a depressão como um modo de vida.

Muitas pessoas na Bíblia experimentaram depressão. "Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago. Meus olhos, de mágoa, se acham amortecidos, envelhecem por causa de todos os meus adversários" (Salmo 6:6,7). "O opróbrio partiu-me o coração, e desfaleci; esperei por piedade, mas debalde; por consoladores, e não os achei" (Salmo 69:20). "A minha alma, de tristeza, verte lágrimas; fortalece-me segundo a tua palavra" (Salmo 119:28). Alguma dessas coisas não lhe é estranha? A boa notícia é que Deus não deseja que vivamos com esses sentimentos. Ele deseja que tenhamos a alegria do Senhor em nós e quer espantar os espíritos de angústia. "Apartai-vos de mim, todos os que praticais a iniquidade, porque o Senhor ouviu a voz do meu lamento; o Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor acolhe a minha oração" (Salmo 6:8,9). Deus quer que clamemos por ele, para que ele possa nos tirar da depressão.

6. Recuse-se a ficar amargurada. A amargura corrói o nosso corpo e a nossa alma como o ácido corrói a pele. Quando a raiz de amargura domina sua vida, ela lhe consome e interrompe as bênçãos de Deus. ' Pois vejo que estás em fel de amargura e laço de iniquidade" (Atos 8:23). Quando temos constantemente pensamentos como: "Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia?" (Salmos 13:2), então a amargura está crescendo dentro de nos como um câncer. Contudo, podemos identificar esses pensamentos e nos recusar a dar lugar a eles. Podemos pedir a Deus que nos ajude a resisti-los. "Atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados" (Hebreus 12:15).

Peça a Deus que a liberte de qualquer amargura. Peça que lhe dê um espírito de gratidão, louvor e adoração. Peça ao Espírito Santo que expulse qualquer coisa em seu coração que não seja dele.

7. Recuse-se a ficar desesperada. O desespero causa uma morte lenta que acabará afetando a saúde de seu corpo e alma. Contudo, quando você escolhe conscientemente colocar sua esperança no Senhor, ele suprirá todas as suas necessidades e removerá todo o desespero. Assim como podemos escolher que atitude teremos a cada dia, podemos escolher colocar nossa esperança em Deus. Podemos guardar nossa alma. "Espinhos e laços há no caminho do perverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe deles" (Provérbios 22:5). O desespero é morte para nossa alma. Recuse-se a viver com ele. Não importa quão ruins as coisas pareçam ficar em sua vida, no Senhor você sempre tem esperança. Peça a Deus que lhe dê esperança para seu futuro e uma atitude de gratidão a cada dia de sua vida.

As emoções negativas revelam dúvida. Se confiamos plenamente em Deus, então que motivo temos para ficar ansiosas? Por que ficar iradas, insatisfeitas, com inveja, deprimidas, amarguradas ou desesperadas? 

No entanto, somos todas susceptíveis de experimentar esse tipo de emoção negativa em algum momento de nossa vida. Assim, não se sinta mal sobre tê-las, mas não deixe as coisas por isso mesmo. Recuse-se a permitir que a feiura das emoções negativas estrague a beleza da vida que Deus tem para você.


Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Livrando-se de Toda Obra do Mal


Todas nós precisamos de libertação em algum momento. Isso porque não importa quanto sejamos espirituais, ainda somos feitas de carne. E não importa quão perfeitamente vivemos, ainda temos um inimigo que está tentando erguer fortalezas do mal em nossa vida. Deus quer nos libertar de tudo o que nos prenda, segure ou separe dele.

Jesus nos ensinou a orar: "Livra-nos do mal" (Mateus 6:13). Ele não teria nos instruído a fazê-lo dessa forma se não fosse necessário. No entanto, com tanta frequência deixamos de orar dessa maneira, agindo como se ele não tivesse falado nada. Tantas vezes vivemos como se não tivéssemos consciência de que Jesus pagou um preço altíssimo para que pudéssemos ser livres. Jesus "se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai" (Gálatas 1:4). 
Ele deseja continuar a nos libertar no futuro.

Deus deseja ver você livre
Você às vezes tem problemas com as finanças a ponto de achar que jamais irá para frente? 
Você está sempre doente, com uma coisa ou outra ou tem uma enfermidade recorrente que nunca é diagnosticada ou curada? 
Você sente que as coisas que faz nunca são valorizadas? 
Você é desesperadamente atraída por coisas que não lhe fazem bem como álcool, comida, drogas, relacionamentos ímpios ou jogos de azar? 
Você é atraída pela imoralidade? 
Você acha impossível superar o ressentimento em relação a alguém por mais que se esforce? 
Você está sempre em conflitos dentro de um relacionamento importante?
Não importa o que você faça, você se sente sempre longe de Deus? 
Parece que suas orações nunca são ouvidas ou respondidas? 
Você se sente mais desanimada e triste do que sente a alegria do Senhor? 
Você se vê, de tempos em tempos, envolvida com o mesmo velho problema, os mesmos velhos hábitos de comportamento ou pensamento, as mesmas situações doentias? 
Você sempre se sente mal sobre si mesma? 

Se você disse sim a alguma dessas perguntas, tenho boas notícias para você. Deus deseja libertá-la. Ele quer que você se lembre de que ele é o Libertador (Romanos 11:26).


Como encontrar a liberdade
A liberdade pode ser encontrada ao orar por si mesma (Salmos 72:12), ao pedir que outra pessoa cristã e firme na fé ore com você sobre isso (Salmos 34:17), ao ler a verdade da Palavra de Deus com grande entendimento e clareza (João 8:32) ou ao passar tempo na presença do Senhor. A maneira mais eficaz e poderosa de passar tempo na presença do Senhor é em louvor e adoração. Toda vez que você adora a Deus, algo acontece no reino espiritual que rompe o poder do mal. Isso porque ele habita em nossos louvores, o que significa que você está na presença dele. "Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade" (2 Coríntios 3:17).

A Bíblia diz: "O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra" (Salmos 34:7). Sempre que o inimigo tentar lhe dizer que você jamais se libertará, abafe a voz dele com louvor. Agradeça a Deus, pois ele é o Libertador e porque você está sendo libertada enquanto o louva. E, uma vez liberta, conte a outras pessoas o que aconteceu. "Digam-no os remidos do SENHOR, OS que ele resgatou da mão do inimigo" (Salmos 107:2).

Se você parece estar sempre caindo de volta na mesma coisa da qual já foi libertada, nem perca seu tempo ficando desanimada. Muitas vezes aquilo que parece ser a mesma coisa voltando pode ser uma nova camada vindo à tona e que precisa ser removida. Você não está retrocedendo - está se aprofundando. Essas camadas profundas de escravidão podem doer muito mais do que as anteriores. Confie que seus dias estão nas mãos de Deus e que ele a livrará a seu tempo (Salmos 31:14,15).

Lembre-se de que a libertação vem do Senhor, e é um processo contínuo. É Deus quem "nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos" (2 Coríntios 1:10). Deus faz uma obra completa e ele a levará até o fim. Assim, não desista porque está levando mais tempo do que você esperava. Esteja segura de que "aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1:6).

Ele não descansará "até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa" (Isaías 62:1). O livramento não transformará você em outra pessoa. Ele a libertará para ser quem você realmente é - uma mulher de Deus inteligente, segura, amorosa, talentosa, bondosa, perspicaz, atraente e maravilhosa.



Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sabedoria Para Tomar Decisões Corretas


Dez boas maneiras de andar em sabedoria

1. Passe tempo com a Palavra de Deus. "Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento a sabedoria o teu ouvido e para inclinares o coração ao entendimento [...] então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus" (Provérbios 2:1,2,5).

2. Peça sabedoria. "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada." (Tiago 1:5).

3. Reconheça o Senhor em todas as coisas. "Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:6).

4. Ande em reverência a Deus. "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria" (Provérbios 9:10).

5. Dê ouvidos a pessoas sábias. "Inclina o ouvido, e ouve as palavras dos sábios, e aplica o coração ao meu conhecimento" (Provérbios 22:17).

6. Valorize a sabedoria acima de tudo. "Adquire a sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes. Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá" (Provérbios 4:5,6).

7. Ande em obediência. "Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade" (Provérbios 2:7).

8. Seja humilde. "Em vindo a soberba, sobrevém a desonra, mas com os humildes está a sabedoria" (Provérbios 11:2).

9. Ame o seu próximo. "O que despreza o próximo é falto de senso, mas o homem prudente, este se cala" (Provérbios 11:12).

10. Busque a sabedoria de Deus e não a do mundo. "Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção" (1 Coríntios 1:30). "Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação" (1 Coríntios 1:20,21).


Dez bons motivos para pedir sabedoria

1. A fim de gozar longevidade, riqueza e honra. "O alongar-se da vida está na sua mão direita, na sua esquerda, riquezas e honra" (Provérbios 3:16).

2. A fim de ter uma vida boa. "Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz" (Provérbios 3:17).

3. A fim de gozar vitalidade e felicidade. "E árvore de vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm" (Provérbios 3:18).

4. A fim de garantir proteção. "Então, andarás seguro no teu caminho, e não tropeçará o teu pé" (Provérbios 3:23).

5. A fim de experimentar descanso renovador. "Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave" (Provérbios 3:24).

6. A fim de adquirir confiança. "Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos" (Provérbios 3:26).

7. A fim de ter segurança. "Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. [...] Em andando por elas, não se embaraçarão os teus passos; se correres, não tropeçarás" (Provérbios 4:6,12).

8. A fim de ser exaltada. "Estima-a, e ela te exaltará; se a abraçares, ela te honrará" (Provérbios 4:8).

9. A fim de ser protegida. "Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será agradável à tua alma. O bom siso te guardará, e a inteligência te conservará; para te livrar do caminho do mal e do homem que diz coisas perversas" (Provérbios 2:10-12).

10. A fim de adquirir entendimento. "Ouça o sábio e cresça em prudência; e o instruído adquira habilidade" (Provérbios 1:5).


Busque o conselho de Deus

É importante sempre buscar o conselho de Deus antes do conselho de qualquer outra pessoa. Não quero dizer que você não deva aceitar o conselho de seu médico ou advogado que não sejam cristãos. Estou dizendo que antes de procurá-los, pergunte a Deus a quem você deve ir e então lhe peça que dê a essa pessoa sabedoria e conhecimento para ela transmitir a você. Peça a Deus que lhe mostre se você está recebendo conselho ou orientação de uma fonte que não é do Senhor. Peça-lhe que a afaste de qualquer conselho ímpio e guie pelo caminho dos retos e sábios.


Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"