a) Era um homem rico e respeitado (v.22)
b) Era exemplar em sua conduta moral (v.20)
c) Preocupava-se seriamente com a salvação da alma (v.17)
d) Era destemido, veio em público até Jesus e ajoelhou-se sem se preocupar com o que seus empregados pensariam à seu respeito (v.17)
e) Estava interiormente insatisfeito “O que me falta ainda?”. Ele cumpria todas as regras, mas não tinha relacionamento com Deus.
O QUE LHE FALTAVA?
a) Tinha boa vontade, mas não para renunciar a tudo (vs.21,22)
Devemos estar dispostos a abrir mão de tudo quanto Cristo pede de nós. Nossa Dedicação a Ele não pode ser nada menos do que isto. Mt 7.21 “Nem todo o que me diz Senhor, Senhor entrará no reino dos céus”.
b) Amava mais as riquezas do que a Cristo.
b) Amava mais as riquezas do que a Cristo.
Não é possível ser feliz ao lado de alguém que não amamos.
Certo dia uma velhinha procurou o Pastor e disse:
- Pastor, tenho quase 60 anos de casada. Pode perguntar a meu marido e ele dirá que sempre fui uma esposa perfeita. Fiz tudo o que uma boa esposa deve fazer, agi sempre do modo certo, mas, nunca fui feliz.
- Por quê? – perguntou o pastor.
- Eu não amo meu marido, pastor. - Foi a resposta.
- Mas, então, por que se casou?
A velhinha emocionou-se ao dizer:
- Nos meus tempos de mocinha a gente não escolhia marido. Eram os pais quem escolhiam marido para a gente. Um dia meu pai disse: 'Filha, daqui a dois meses você vai se casar com o filho do meu compadre'. O enxoval foi preparado. A festa ficou pronta e, faltando dois dias para o casamento, conheci meu noivo. Não gostei. Nunca consegui gostar, mas casei porque tinha que obedecer. Fui uma esposa perfeita, mas nunca fui feliz.
c) Os tesouros terrenos valiam-lhe mais do que os eternos. Mt 6.21 “ Porque onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração”.
d) O Senhor lhe exigiu renúncia “Vende tudo o que tens, porque o seu impedimento eram as riquezas.
De cada um de nós Deus exige uma renúncia diferente conforme o que colocamos como mais importante do Ele (paixões, amizades, dinheiro, fama, trabalho, família...)
Tudo o que nós precisamos hoje é abrir mão de tudo o que nos afasta de Deus. Precisamos deixar Deus ser mais real do que tudo na nossa vida. Não é melhor, mais importante e mais prazeroso do que ter relacionamento íntimo com Deus. Só podemos nos sentir completos, satisfeitos se esse relacionamento estiver realmente em primeiro lugar em nossa vida.
Que neste dia, você encontre o que realmente te falta...
Deus Abençoe Você
Um Abraço da Meg
Nenhum comentário:
Postar um comentário