Oito coisas boas em que pensar diariamente (Extraído de Fp 4:8)
1.
Tudo o que é verdadeiro. Se você pensar naquilo que é honesto, genuíno,
autêntico, sincero, fiel, preciso e verdadeiro, então não dirá nada que
seja falso, incorreto, errado, enganoso ou dissimulado.2. Tudo o que é respeitável. Se você pensar naquilo que é admirável, elevado, excelente, magnânimo, superior ou honorável, então não dirá nada que seja vulgar, pequeno, mesquinho, desonroso ou baixo.
3. Tudo o que é justo. Se você pensar naquilo que é imparcial, razoável, equitativo, exato, legítimo, certo, correto, merecido, reto, honorável e próprio, então não dirá nada que seja injustificado, preconceituoso, infundado, ilegítimo ou partidário.
4. Tudo o que é puro. Se você pensar naquilo que é límpido, claro, imaculado, casto, íntegro, cândido, alvo e inocente do mal, então não dirá nada que seja inferior, maculado, adulterado, pervertido, poluído, corrompido, sórdido ou torpe.
5. Tudo o que é amável. Se você pensar naquilo que é agradável, aprazível, gracioso, satisfatório ou admirável, então não dirá nada que seja desprezível, ofensivo, desagradável, repugnante, repulsivo, detestável ou feio.
6. Tudo o que é de boa fama. Se você pensar naquilo que é admirável, encantador, recomendado, positivo, que vale a pena, que é digno de ser repetido, então não dirá nada que seja negativo, desanimador, indesejável ou cheio de más notícias, fofocas e rumores.
7. Tudo o que é virtuoso. Se você pensar naquilo que é moral, ético, reto, excelente, bom, valoroso, que está em conformidade com padrões elevados, então não dirá nada que seja depravado, antiético, licencioso, ruim, libertino, dissoluto, perverso ou imoral.
8. Tudo o que é louvável. Se você pensar naquilo que é louvável, admirável, elogiável, valioso, aclamado, aplaudido, glorificado, exaltado, honorável ou aprovado, então não dirá nada que seja crítico, condenatório, depreciativo, reprovador, censurador, injurioso, humilhante ou deprimente.
Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"
Nenhum comentário:
Postar um comentário