quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Falar Somente Palavras Que Vivificam

Oito coisas boas em que pensar diariamente (Extraído de Fp 4:8)
 1. Tudo o que é verdadeiro. Se você pensar naquilo que é honesto, genuíno, autêntico, sincero, fiel, preciso e verdadeiro, então não dirá nada que seja falso, incorreto, errado, enganoso ou dissimulado.

2. Tudo o que é respeitável. Se você pensar naquilo que é admirável, elevado, excelente, magnânimo, superior ou honorável, então não dirá nada que seja vulgar, pequeno, mesquinho, desonroso ou baixo.

3. Tudo o que é justo. Se você pensar naquilo que é imparcial, razoável, equitativo, exato, legítimo, certo, correto, merecido, reto, honorável e próprio, então não dirá nada que seja injustificado, preconceituoso, infundado, ilegítimo ou partidário.

4. Tudo o que é puro. Se você pensar naquilo que é límpido, claro, imaculado, casto, íntegro, cândido, alvo e inocente do mal, então não dirá nada que seja inferior, maculado, adulterado, pervertido, poluído, corrompido, sórdido ou torpe.

5. Tudo o que é amável. Se você pensar naquilo que é agradável, aprazível, gracioso, satisfatório ou admirável, então não dirá nada que seja desprezível, ofensivo, desagradável, repugnante, repulsivo, detestável ou feio.

6. Tudo o que é de boa fama. Se você pensar naquilo que é admirável, encantador, recomendado, positivo, que vale a pena, que é digno de ser repetido, então não dirá nada que seja negativo, desanimador, indesejável ou cheio de más notícias, fofocas e rumores.

7. Tudo o que é virtuoso. Se você pensar naquilo que é moral, ético, reto, excelente, bom, valoroso, que está em conformidade com padrões elevados, então não dirá nada que seja depravado, antiético, licencioso, ruim, libertino, dissoluto, perverso ou imoral.

8. Tudo o que é louvável. Se você pensar naquilo que é louvável, admirável, elogiável, valioso, aclamado, aplaudido, glorificado, exaltado, honorável ou aprovado, então não dirá nada que seja crítico, condenatório, depreciativo, reprovador, censurador, injurioso, humilhante ou deprimente.


Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ORAÇÃO: Senhor, Usa-me Para Tocar a Vida de Outros


Minha Oração a Deus

Senhor,

Ajuda-me a servir-te da maneira como tu desejas que eu o faça. Revela-me qualquer área de minha vida em que eu deveria contribuir para alguém neste momento. Abre meus olhos para ver a necessidade. Concede-me um coração generoso para dar aos pobres. Ajuda-me a ser uma boa despenseira das bênçãos que tu me deste ao compartilhar com outros aquilo que tenho. 

Mostra-me a quem tu desejas que eu estenda a mão neste instante. Enche-me de teu amor por todas as pessoas e ajuda-me a transmiti-lo de uma forma que possa ser claramente percebida. Usa-me para tocar a vida de outros com a esperança que há em mim.

Ajuda-me a dar a ti da maneira como devo. Não quero roubar de ti nada que lhe é devido. Senhor, sei que onde está meu tesouro, lá também está meu coração. Que meu maior tesouro esteja sempre no servir a ti.

Senhor, mostra-me o que tu desejas que eu faça no dia de hoje, afim de ser uma bênção para outros ao meu redor. Peço-te especificamente que mostres como posso servir minha família, meus amigos, minha igreja e as pessoas que tu colocaste em minha vida. Não quero ficar tão envolvida com minha própria vida, a ponto de não ver as oportunidades de ministrar tua vida para outros. 

Mostra-me o que desejas que eu faça e capacita-me para fazê-lo. Faze de mim uma de tuas fiéis intercessoras e ensina-me a orar em poder. Ajuda-me a fazer uma grande diferença no mundo por estares trabalhando, por meu intermédio, para tocar a vida de outros para tua glória.


Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Libertação do Medo Nocivo


Quatro boas maneiras de livrar-se do medo nocivo

1. Livre-se do medo nocivo orando. A Bíblia diz que temos medo porque não fomos aperfeiçoadas no amor. "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor" (1 João 4:18). O único amor perfeito é o amor de Deus. A maneira de aperfeiçoar-se no amor dele é chegar-se a ele e deixar que ele a encha de seu amor. Quando você o fizer, ele a libertará de todo medo.

2. Livre-se do medo nocivo controlando o que você recebe em sua mente. As coisas do mundo podem muitas vezes nos causar medo. Que tipo de informação você está recebendo do mundo? Algumas dessas coisas estão lhe causando medo? Como você pode mudar isso? Você assiste a filmes de terror no cinema ou assiste a programas assustadores na televisão? Em vez disso, leia a Palavra. Se assistir ao noticiário lhe dá medo, ou não assista a ele ou o use como oportunidade para orar pelas situações que aparecem nas notícias. Faça todo o possível para chegar-se a Deus (você pode, por exemplo, ouvir música de adoração ou entoar cânticos de louvor). O medo desaparece na presença do Senhor.

3. Livre-se do medo nocivo passando tempo com a Palavra de Deus. Muitas vezes em minha vida, quando me sentia amedrontada, descobri que todo o medo desaparecia com a simples leitura da Bíblia. Saber o que a Palavra de Deus diz sobre os medos e as promessas que Deus nos deu pode fazer toda a diferença. Diante do medo, podemos ainda falar em voz alta trechos da Palavra, o que é uma arma poderosa contra ele. Você nem precisa ler ou citar Escrituras específicas sobre o medo. Ler qualquer parte da Bíblia pode afastar o medo, pois o Espírito do Senhor encontra-se em cada página.

4. Livre-se do medo nocivo ao viver no temor do Senhor. Quanto mais você vier a conhecer o Senhor e compreender quem ele é, mais vai reverenciá-lo e maior temor terá de desagradá-lo. Isso se chama temor do Senhor e faz com que você lhe obedeça. É aquilo que leva você a se chegar a Deus e aumenta seu desejo por ele. Faz com que você se esqueça de todas as coisas que lhe dão medo, pois elas se tornam ínfimas em comparação com o imenso poder de Deus. Quando você tem o temor do Senhor, você teme o que seria de sua vida sem ele.


Temor do Senhor
Noé é um bom exemplo de temor do Senhor. Ele passou todo aquele tempo preparando a arca para o dilúvio que estava por vir porque tinha temor do Senhor. "Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé" (Hebreus 11:7). As pessoas riram e caçoaram dele enquanto construía a arca, mas Noé cria em Deus e preocupava-se mais com o que Deus dizia do que com aquilo que as pessoas diziam. No final, isso acabou salvando sua vida. Eis a melhor coisa que você pode fazer: "Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem" (Eclesiastes 12:13). Isso também salvará sua vida.


Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"
 

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Cura e Cuidado do Corpo

Duas questões separadas

Cura e cuidado do corpo são duas coisas diferentes. Quando você pede a Deus que a cure, ele o fará. Cuidar de seu corpo é algo que você faz. As duas coisas são de importância vital.
Deus sabe que somos uma raça caída e que não podemos fazer tudo perfeitamente. E por isso que ele enviou Jesus para ser aquele que nos cura. No entanto, ele também nos chama a ser bons despenseiros de tudo o que ele nos dá, incluindo nosso corpo. Ele deseja que vivamos em equilíbrio e moderação e que tenhamos cuidado para não abusar do corpo de maneira alguma. Ele deseja que o glorifiquemos no cuidado de nosso corpo, pois somos templo de seu Espírito Santo.

Em contato com aquele que cura
 
Apesar de todos os nossos esforços, ainda podemos adoecer. E possível fazer tudo o que sabemos e ainda assim ficarmos gravemente enfermas. Isso porque, sem nenhuma responsabilidade de nossa parte, herdamos predisposições e fraquezas de nossos ancestrais. Podemos ser expostas a doenças terríveis, que só descobrimos no momento em que surgem. Podemos sofrer acidentes. Deus sabia de tudo isso, assim enviou Jesus para ser aquele que nos cura. O toque da cura de Jesus é a misericórdia de Deus para nós.
 
Na Bíblia, as pessoas simplesmente tocavam Jesus e eram curadas. "Onde quer que ele entrasse nas aldeias, cidades ou campos, punham os enfermos nas praças, rogando-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua veste; e quantos a tocavam saíam curados" (Marcos 6:56). Nós também precisamos tocá-lo para encontrarmos a cura. A maneira de tocá-lo é passar tempo em sua presença. Peça a Deus que a cure e confie que ele o fará do jeito dele e no tempo dele. Entre numa parceria com Deus para cuidar de seu corpo, sabendo que, apesar de ser aquela que cuida, ele é o que cura.


Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"