quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ORAÇÃO: Senhor Protege a Mim e a Tudo o Que Prezo


Minha Oração a Deus


Senhor,

Peço que tua mão protetora esteja sobre mim. Guarda-me de acidentes, doenças e influências do mal. Protege-me aonde quer que eu vá. Guarda-me em aviões, carros ou qualquer outro meio de transporte. 

Confio em tua Palavra que me garante que tu és minha rocha, minha fortaleza, meu escudo, minha cidadela, aquele que me livra do mal e minha força na qual eu confio. Senhor, quero habitar em teu esconderijo e descansar em tua sombra (Salmos 91:1). Mantém-me sob a cobertura de tua proteção. 

Ajuda-me a não sair do centro de tua vontade nem desviar do caminho que tu tens para mim. Capacita-me para que eu sempre ouça tua voz me guiando. Envia teus anjos para me guardarem em todos os meus caminhos. Que eles me sustentem para que eu nem sequer tropece (Salmos 91:12). Senhor, tu és meu refúgio e minha força, "socorro bem presente nas tribulações". Portanto, não temerei, "ainda que a terra se transtorne, e os montes se abalem no seio dos mares" (Salmos 46:1,2).

Obrigada, Senhor, pois nenhuma arma forjada contra mim prosperará (Isaías 54:17). Obrigada por não me deixares na mão de pessoas ímpias que tramam contra mim (Salmos 37:32,33). "Guarda-me como a menina dos teus olhos, esconde-me à sombra das tuas asas, dos perversos que me oprimem, inimigos que me assediam de morte" (Salmos 17:8,9). 

Protege-me dos planos das pessoas perversas. Protege-me do perigo súbito. "Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo" (Salmos 57:1). Obrigada porque "Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, SÓ tu me fazes repousar seguro" (Salmos 4:8). Obrigada, Senhor, por tuas promessas de proteção. Aproprio-me delas no dia de hoje.


As Promessas de Deus para Mim

Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda.
Salmo 91:9,10

Toda arma forjada contra ti não prosperará.
Isaías 54:17

Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Isaías 43:2

Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.
Salmo 91:4-7

Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.
Salmo 91:11 

Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mantendo-se no Centro da Vontade de Deus


Quatro coisas boas e verdadeiras sobre a vontade de Deus

1. Seguir a vontade de Deus não significa que jamais teremos problemas. Os problemas são parte da vida. Viver na vontade de Deus é ter realização e paz em meio aos problemas. Há uma grande segurança em saber que você está andando na vontade de Deus e fazendo o que ele quer que você faça. Quando você tem certeza disso, pode lidar melhor com o que a vida lhe traz. Portanto, não pense que a presença de problemas em sua vida significa que você está fora da vontade de Deus. Deus usa os problemas para aperfeiçoá-la. Há uma grande diferença entre estar fora da vontade de Deus e estar sendo podada ou provada por Deus. Ambas as situações causam desconforto, mas uma leva à vida e a outra não. Em uma você terá paz, não importa quanto seja incômoda; na outra não.

2. Seguir a vontade de Deus não é fácil. A vida de Jesus confirma que seguir a vontade de Deus não é sempre divertido, gostoso, agradável e fácil. Jesus estava fazendo a vontade de Deus quando foi para a cruz. Ele disse: "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou" (João 6:38). Se existe alguém que poderia ter dito: "Não quero seguir a vontade de Deus hoje", esse alguém é Jesus. No entanto, ele a cumpriu com perfeição. E agora ele nos capacita para que também o façamos.

3. Seguir a vontade de Deus pode causar-lhe grande desconforto. Na verdade, se você nunca se sente desconfortável e não precisa se esforçar em sua caminhada com o Senhor, então eu questionaria se você está de fato na vontade de Deus. Minha experiência pessoal é de que o desconforto e o esforço são constantes ao andar na vontade de Deus.

4. Seguir a vontade de Deus não é algo automático. Isso porque Deus nos deu a opção de sujeitarmo-nos a ele ou não. Tomamos essa decisão todos os dias. Vamos buscar sua vontade? Vamos lhe pedir sabedoria? Vamos fazer o que ele ordena? "Não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor" (Efésios 5:17). A vontade de Deus é a forma como escolhemos viver cada dia de nossa vida.

Deus não quer que você viva a vida para os desejos da carne, mas "segundo a vontade de Deus" (1 Pedro 4:2). Ele deseja aperfeiçoar você "em todo bem", para cumprir a sua vontade operando em você "o que é agradável diante dele" (Hebreus 13:21). "Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade" (Filipenses 2:13). Peço a Deus que em tudo o que você fizer se conserve perfeita e plenamente convicta em toda a vontade de Deus (Colossenses 4:12).

O melhor lugar para se começar a buscar a vontade de Deus para sua vida é este: "Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Tessalonicenses 5:18). Agradeça-lhe por mantê-la no centro da vontade dele, e peça-lhe que guie você a cada passo. E tão bom ter a certeza de que estamos no caminho certo e realizando o que Deus deseja, que sei que você fará o que for preciso para ter essa experiência.



Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Relacionamentos dirigidos por Deus

Sete bons sinais de um amigo desejável

1. Um amigo desejável lhe diz a verdade em amor. "Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos" (Provérbios 27:6).

2. Um amigo desejável lhe dá bons conselhos. "Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim, o amigo encontra doçura no conselho cordial" (Provérbios 27:9).

3. Um amigo desejável a refina. "Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo" (Provérbios 27:17).

4. Um amigo desejável ajuda você a crescer em sabedoria. "Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau" (Provérbios 13:20).

5. Um amigo desejável é chegado a você. "O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão" (Provérbios 18:24).

6. Um amigo desejável ama e apoia você. "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão" (Provérbios 17:17).

7. Um amigo desejável é socorro em tempos de dificuldade. "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante" (Eclesiastes 4:9,10).

Se você tem amigos com essas qualidades, proteja essas amizades com orações. Se você tem amigos com qualidades nada desejáveis, precisa orar por eles também.


Sete sinais de um amigo indesejável

1. Um amigo indesejável é imoral e não tem consideração pelos outros. "Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idolatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais" (1Coríntios 5:11).

2. Um amigo indesejável é inconstante e instável. "Não te associes com os revoltosos. Porque de repente se levantará a sua perdição, e a ruína que virá daqueles dois, quem a conhecerá?" (Provérbios 24:21,22).

3. Um amigo indesejável está sempre irado. "Não te associes com o iracundo, nem andes com o homem colérico, para que não aprendas as suas veredas e, assim, enlaces a tua alma" (Provérbios 22:24,25).

4. Um amigo indesejável dá conselhos ímpios. "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" (Salmos 1:1).

5. Um amigo indesejável é um incrédulo iníquo. "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? (2 Coríntios 6:14,15).

6. Um amigo indesejável é um insensato. "Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau" (Provérbios 13:20).

7. Um amigo indesejável é irreverente para com Deus e suas leis. "Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos" (Salmos 119:63).

Se você tem amigos com características como essas, peça a Deus que lhe envie novos amigos e enquanto você ora para que os antigos sejam transformados.


Ore por seus relacionamentos


Nos relacionamentos, os ferimentos graves com frequência podem ser fatais. Mesmo quando as relações não são completamente destruídas, as feridas podem levar anos para sarar. É mais fácil proteger os relacionamentos com orações do que consertá-los. A maneira como aprendemos a lidar, viver e interagir com nossos relacionamentos ao longo de nosso crescimento será levada para a idade adulta e afeta cada um de nossos relacionamentos importantes ou chegados no presente. E talvez seja exatamente dessa forma que o diabo tente destrui-los. 

Peça a Deus para que a faça uma boa amiga para outras pessoas e lhe dê um coração puro e amoroso em todos os seus relacionamentos. Ore especialmente pelas pessoas com as quais você vive. A Bíblia diz que "toda ...casa dividida contra si mesma não subsistirá" (Mateus 12:25). Não é possível ter paz, se você está vivendo em discórdia com alguém em seu lar.

Não deixe seus relacionamentos por conta do acaso. Ore para que pessoas tementes a Deus venham a fazer parte de sua vida, pessoas com as quais você possa associar-se. Não force relacionamentos, ore para eles acontecerem. Então, quando se iniciarem, cuide deles com orações. Isso não significa que você precisa ter uma porção de amigos. Há uma grande força em um pequeno número de pessoas quando estão envolvidas e são firmes no Senhor. A qualidade de seus relacionamentos é mais importante do que a quantidade.

Ao longo de toda a sua vida, os relacionamentos serão essenciais para sua felicidade. Não é saudável ficar isolada, emocional ou espiritualmente. Os relacionamentos corretos a enriquecerão e lhe proporcionarão equilíbrio e perspectiva saudável. Pessoas tementes a Deus ajudam você a andar na direção certa, e a bondade delas será passada para você. A qualidade de seus relacionamentos determina a qualidade de sua vida. E isso é algo digno de oração.


Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Vivendo no Propósito Para o Qual Fui Criada


Todas nós temos um propósito


Cada uma de nós tem um propósito no Senhor. No entanto, muitas de nós não se dão conta disso. E quando não temos uma compreensão exata de nossa identidade, lutamos para ser uma pessoa ou algo diferente do que somos. Nós nos comparamos com outras pessoas e achamos que sempre ficamos aquém. Quando não nos tornamos aquilo que nós achamos que devemos ser, ficamos críticas de nós mesmas e de nossa vida, o que nos deixa inseguras, hipersensíveis, frustradas, críticas em relação aos outros e insatisfeitas. Voltamo-nos para nós mesmas e constantemente pensamos em nós e no que deveríamos ser. 

Isso nos obriga a um esforço tremendo para fazer com que a vida seja da forma como a imaginamos. Em casos extremos, acabamos mentindo sobre nós mesmas e nos tornamos desonestas sobre quem realmente somos. Quando você está perto de pessoas que não têm ideia daquilo que foram chamadas a fazer, pode sentir a inquietação, frustração, ansiedade e falta de paz delas.

Deus não quer isso para você. Ele deseja que você tenha uma visão clara para sua vida. Deseja revelar-lhe quais são seus dons e talentos e mostrar-lhe como desenvolvê-los da melhor maneira possível e usá-los para a glória dele.


Saiba quem você é e para onde está indo

Predestinação significa que seu destino já foi determinado. A Bíblia diz que somos predestinados de acordo com os propósitos e a vontade de Deus (Efésios 1:11). Isso quer dizer que Deus sabe para onde devemos nos dirigir, e ele sabe como chegar lá. No entanto, mesmo que você tenha um propósito e um destino, não pode alcançá-lo se não estiver ligada àquele que lhe deu essas coisas em primeiro lugar. Quando você não fica ligada àquele que planejou seu destino, num momento de fraqueza, como paixão ou raiva, você pode acabar abrindo mão de tudo. Vemos sempre no noticiário gente que faz isso. Quando você entende com clareza que Deus tem um propósito elevado para sua vida, você não joga tudo para o alto com uma decisão insensata. Não permite que a insegurança estrague sua vida.

Não parece justo que a insegurança seja pecado. E como bater em alguém que já está caído. No entanto a insegurança é falta de fé. A falta de fé é pecado, pois significa falta de confiança em Deus. Quando nos sentimos inseguras sobre qual é nosso propósito, significa que não confiamos nossa vida a Deus. Não acreditamos que aquilo que ele diz sobre nós em sua Palavra seja verdade. A insegurança nos faz concentrar toda atenção naquilo que nós queremos, em vez de nos concentrarmos nele e no que ele quer.

Todas nós queremos fazer alguma coisa significativa da vida, e todas nós temos o potencial de fazer algo extraordinário. Isso porque somos do Senhor e seu Espírito habita em nós. Pelo fato de a grandeza dele estar em nós, ele pode realizar grandes coisas por nosso intermédio. Só precisamos nos lembrar de não confundir o sucesso aos olhos dos homens com o sucesso aos olhos de Deus. Homens e mulheres do mundo gloriam-se de suas realizações. Os filhos de Deus gloriam-se no Senhor. "Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR (Jeremias 9:23,24). Quando você sabe que pertence ao Senhor e confia na direção dele, sente-se muito segura.


Entregue seus sonhos

Descobri que jamais conseguimos alcançar o que Deus tem para nós e nos tornar tudo o que ele nos criou para ser sem entregarmos a ele nossos sonhos. Jesus disse: "Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa acha-la-á" (Mateus 16:25). Isso significa que, se desejamos ter uma vida segura no Senhor, precisamos abrir mão de nossos planos e dizer: "Faça-se a tua vontade, Senhor, e não a minha". E um passo difícil, porque abrir mão de nossos sonhos é a última coisa que queremos fazer. No entanto, precisamos pedir a Deus que tire de nosso coração os sonhos que não são dele e realize os que são.

Se você tem um sonho que não pertence a Deus, quando lhe entregá-lo, ele afastará de você o desejo de realizar esse sonho e lhe dará o que ele tem para você. Pode ser muito doloroso, especialmente se for um sonho ao qual você se apegou por muito tempo. Mas você não quer passar a vida correndo atrás de sonhos que Deus não vai abençoar. Se o fizer, ficará sempre frustrada e não verá o sonho realizar-se. Você deseja viver os sonhos que Deus coloca em seu coração.

Mesmo que os sonhos que você tenha em seu coração sejam de Deus, ainda assim você terá de entregá-los. Isso porque Deus quer que você se apegue a ele e não a seus sonhos. Ele não quer que você tente realizá-los; ele quer que confie nele, e ele os realizará.


Encontrando seu propósito

Todas nós precisamos ter uma percepção do porquê de estarmos aqui. Todas nós precisamos saber que fomos criadas com um propósito. Só encontraremos realização quando estivermos fazendo aquilo para que fomos criadas. No entanto, Deus não nos conduzirá às grandes coisas para as quais ele nos chamou a menos que nos mostremos fiéis nas coisas pequenas que ele nos deu. Assim, se você está fazendo coisas que considera pequenas neste instante, alegre-se! Deus a está preparando para grandes coisas no futuro.

Não pense, nem por um momento, que é tarde demais para alcançar o propósito que Deus tem para você, se não o alcançou até agora. Nunca é tarde demais. 

Se você não tem certeza do que Deus deseja que você faça, comece como uma intercessora. Todas nós somos chamadas para orar por outros. Comece servindo em sua igreja. Todas nós fomos chamadas para nos sujeitarmos a uma comunidade de fiéis e ajudar outros. Quando somos fiéis a essas coisas, Deus nos conduz a outras.

Não se esqueça de que Deus "nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos" (2 Timóteo 1:9). "Tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada" (Romanos 12:6). Pois "cada um tem de Deus o seu próprio dom; um, na verdade, de um modo; outro, de outro" (1 Coríntios 7:7). Assim, "ande cada um segundo o Senhor lhe tem distribuído, cada um conforme Deus o tem chamado" (1 Coríntios 7:17).

Peço que Deus "vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento" (Efésios 1:17,18). "Conceda-te segundo o teu coração e realize todos os teus desígnios (Salmos 20:4).

Que você nunca se esqueça, querida irmã, de que Deus tem um propósito importante para sua vida e que é algo bom.



Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"