1. Ele perdoa minhas iniquidades.
2. Ele sara minhas enfermidades.
3. Ele redime minha vida da morte.
4. Ele me coroa de graça e misericórdia.
5. Ele me farta de bens.
6. Ele faz justiça e julga a todos os oprimidos.
7. Ele manifesta seus caminhos.
8. Ele é misericordioso.
9. Ele é compassivo.
10. Ele é longânimo.
11. Ele não nos repreende para sempre.
12. Ele não conserva para sempre sua ira.
13. Ele não nos trata de acordo com nossas iniquidades.
14. Ele tem misericórdia para com os que o temem.
15. Ele afasta de nós nossas transgressões.
16. Ele se compadece de nós.
17. Ele se lembra de que somos pó.
18. Sua misericórdia é eterna.
19. Ele abençoa os filhos e os netos daqueles que lhe obedecem.
20. Ele domina sobre tudo e estabeleceu seu trono nos céus.
Cinco maneiras divinas de adorar o Senhor
Deus deseja que dediquemos todo o nosso ser em adoração a ele, e deseja que o façamos do jeito dele.
1. Deus quer que cantemos louvores à Ele. "Louvai ao SENHOR, porque é bom e amável cantar louvores ao nosso Deus; fica-lhe bem o cântico de louvor" (Salmos 147:1). "Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico" (Salmos 100:2).
2. Deus quer que levantemos as mãos à Ele. "Erguei as mãos para o santuário e bendizei ao SENHOR" (Salmos 134:2).
3. Deus quer que falemos palavras de louvor à Ele. "Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome" (Hebreus 13:15).
4. Deus quer que o louvemos com danças e instrumentos. "Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com saltério e com harpa. Louvai-o com adufes e danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas. Louvai-o com címbalos sonoros" (Salmos 150:3-5).
5. Deus quer que o louvemos junto com outros cristãos. "A meus irmãos declararei o teu nome, cantar-te-ei louvores no meio da congregação" (Hebreus 2:12).
Louvar e adorar a Deus com outros cristãos é uma das coisas mais poderosas e significativas que podemos fazer em nossa vida. A adoração em conjunto faz com que cadeias sejam quebradas e abre caminho em nós para mudanças maravilhosas que, de outro modo, talvez nunca ocorressem. Quando adoramos a Deus em conjunto, ocorre uma dinâmica poderosa no reino espiritual que não pode acontecer de nenhuma outra maneira.
Não importa em que contexto de igreja você está ou já esteve, peça a Deus que a transforme numa verdadeira adoradora. É isso que ele quer de você. Entregue-se completamente à adoração e ao louvor. Enquanto você tiver fôlego, pode regozijar-se sempre, orar sem cessar, em tudo dar graças, porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você (1 Tessalonicenses 5:16-18). Os cânticos de adoração que você entoa sem parar em seu coração ao longo do dia vão encher sua alma à noite.
Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"
Nenhum comentário:
Postar um comentário