quinta-feira, 27 de junho de 2013

Caminhando em Obediência

Dez bons motivos para obedecer a Deus

Há inúmeros motivos para obedecer a Deus, mas há um motivo principal: é o que ele ordena que façamos. Se não houvesse mais nenhum motivo, esse certamente já seria suficiente. No entanto, há muitos benefícios importantes dos quais você e eu devemos ser lembradas com regularidade. Abaixo fiz uma lista com dez deles.

1. Nossas orações são ouvidas. "Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido. Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração" (Salmos 66:18,19).

2. Desfrutamos uma percepção mais profunda da presença do Senhor. "Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada" (João 14:23).

3. Adquirimos sabedoria. "Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade" (Provérbios 2:7).

4. Temos a amizade de Deus. "Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando" (João 15:14).

5. Podemos viver em segurança. "Observai os meus estatutos, guardai os meus juízos e cumpri-os; assim, habitareis seguros na terra" (Levítico 25:18).

6. Somos aperfeiçoadas. "Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele" (1 João 2:5).

7. Somos abençoadas. "Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno" (Deuteronômio 11:26,27).

8. Encontramos felicidade. "O que guarda a lei, esse é feliz" (Provérbios 29:18).

9. Temos paz. "Observa o homem íntegro e atenta no que é reto; porquanto o homem de paz terá posteridade" (Salmos 37:37).

10. Temos uma vida longa. "Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz" (Provérbios 3:l,2).


Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"

quinta-feira, 20 de junho de 2013

ORAÇÃO: Senhor Ajuda-me a Ser Uma Pessoa Que Perdoa



Minha Oração a Deus

Senhor,

Ajuda-me a ser uma pessoa que perdoa. Mostra-me os casos em que não o sou. Expõe os lugares mais profundos de minha alma para que eu não fique presa ao rancor e coloque em risco meu futuro. Se há dentro de mim qualquer raiva, amargura, ressentimento ou rancor que não estou reconhecendo, revela-os e eu os confessarei a ti como pecado. 

Peço-te de maneira específica que me ajudes a perdoar completamente (mencione a quem você deve perdoar). Faze-me compreender a profundidade de teu amor por mim para que eu não deixe de conceder o perdão a outros. Sei que o fato de eu perdoar alguém não faz com que essa pessoa esteja certa, mas sim que eu fique livre. Também sei que tu és o único que conhece toda a história e que tu farás justiça.

Ajuda-me a perdoar a mim mesma pelas vezes em que fracassei. E, se te culpei por coisas que aconteceram em minha vida, mostra-me para que possa confessar isso diante de ti. Capacita-me para que eu ame meus inimigos conforme tu ordenaste em tua Palavra. Ensina-me a abençoar os que me amaldiçoam e me perseguem (Mateus 5:44,45). Faze-me lembrar de orar por aqueles que me magoam ou ofendem afim de que eu tenha um coração terno para com eles. Não quero tornar-me uma pessoa dura e amarga pelo rancor. Faze-me alguém que não tarda em perdoar.

Senhor, mostra-me se há algum rancor para com minha mãe ou meu pai por qualquer coisa que tenham feito ou deixado de fazer. Não quero encurtar minha vida por não honrá-los e quebrar esse importante mandamento. E onde o rancor me afastou de outro membro da família, peço-te que derrubes esse muro. Ajuda-me a perdoar sempre que for preciso. Nos casos em que posso ser um instrumento de reconciliação entre outros membros da família cujo relacionamento encontra-se rompido ou desgastado, capacita-me para fazê-lo.

Senhor, não quero que nada se coloque entre nós e não quero que minhas orações sejam interrompidas por eu haver alimentado o pecado em meu coração. No dia de hoje, decido perdoar todas as pessoas e todas as coisas e me libertar da morte que o rancor traz. Se qualquer pessoa sente rancor por mim, peço-te que enterneças seu coração para me perdoar e mostra-me o que posso fazer para resolver essa questão entre nós. Sei que não posso ser uma luz para outros enquanto estiver andando nas trevas do rancor. Escolho andar na luz, como tu estás na luz, e ser purificada de todo o pecado (1 João 1:7).


Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"

quinta-feira, 13 de junho de 2013

ORAÇÃO: Senhor Purifica-me e Faze Meu Coração Reto Diante de Ti


Minha Oração a Deus

Senhor,


Coloco-me humildemente diante de ti e peço-te que purifiques meu coração de todo erro e renoves em mim um espírito reto. 

Perdoa-me por pensamentos que tive, palavras que disse e coisas que fiz que não te glorificaram ou que estão em contradição direta com teus mandamentos. 

Confesso-te especificamente (mencione quaisquer pensamentos, palavras ou ações que você sabe que não agradam a Deus). 

Confesso isto como pecado e me arrependo dele. Escolho deixar para trás esse tipo de pensamento ou ação e viver como tu queres. Sei que tu és "misericordioso, e compassivo, e tar­dio em irar-se, e grande em benignidade" (Joel 2:13). Perdoa-me por não dar a isso o devido valor.

Senhor, sei que tu és um Deus "que conhece os segredos dos corações" (Salmos 44:21). Revela-me esses segredos quando não consigo enxergá-los. Mostra-me qualquer área de minha vida onde estou abrigando o pecado com meus pensamentos, palavras ou ações e que não reconheci. Mostra-me a verdade sobre mim mesma para que eu possa vê-la claramente. Examina minha alma e expõe minhas mo­tivações afim de revelar aquilo que preciso compreender. Estou dis­posta a abrir mão de hábitos inúteis e sem sentido que não são o melhor que tu tens para minha vida. Capacita-me para que possa fazer mudanças onde elas são necessárias. Abre meus olhos para aquilo que preciso ver, afim de que possa confessar todos os pecados e me arrepender deles. Desejo purificar minhas mãos e limpar meu coração conforme tu ordenaste em tua Palavra (Tiago 4:8).

Peço-te: "Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado" (Salmos 51:1,2). Senhor, "cria em mim... um coração puro e renova dentro em mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito" (Salmos 51:10-11). "Absolve-me das [faltas] que me são ocultas" (Salmos 19:12). "Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno" (Salmos 139:24). Faze-me pura e reta diante de ti. Desejo receber teu perdão afim de que venham tem­pos de refrigério de tua presença (Atos 3:20).

Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Andando Mais Perto de Deus


Cinco maneiras eficazes de saber se seu relacionamento com Deus é superficial.
 

1. Se você segue o Senhor só por aquilo que ele pode fazer por você, então seu relacionamento com ele é superficial. Se você o ama o suficiente para perguntar-lhe o que você pode fazer por ele, então seu relaciona­mento está se aprofundando.

2. Se você só fala com Deus quando as coisas estão difíceis ou quando você precisa de algo, então seu relacionamento com ele é superficial. Se você se pega orando a ele várias vezes por dia simplesmente por­que ama estar na presença dele, então seu relacionamento está se aprofundando.


3. Se você fica zangada ou decepcionada com Deus quando ele não faz o que você quer, então seu relacionamento com ele é superficial. Se você é capaz de louvar a Deus independentemente do que está acon­tecendo em sua vida, então seu relacionamento com ele está se aprofundando.


4. Se você ama a Deus só por causa daquilo que ele faz, então seu relacionamento com ele é superficial. Se você o ama e o teme por quem ele é, então seu relacionamento com ele está se aprofundando.


5. Se você acha que precisa implorar a Deus ou convencê-lo a respon­der a suas orações, então seu relacionamento com ele é superficial. Se você acredita que Deus deseja responder às orações que você faz de acordo com a vontade dele, então seu relacionamento com ele está se aprofundando.
 


Trinta bons nomes pelos quais você pode chamar seu Deus

1. Aquele que Sara (Salmos 103: 3)
2. Redentor (Isaías 59:20)
3. Libertador (Salmos 70:5)
4. Minha fortaleza (Salmos 43:2)
5. Refúgio (Joel 3:16)
6. Amigo (João 15:15)
7. Advogado (1 João 2:1)
8. Refrigério (Salmos 23:3)
9. Pai da Eternidade (Isaías 9:6)
10. Amor (1 João 4:16)
11. Mediador (1 Timóteo 2:5,6)
12. Minha cidadela (Salmos 18:2)
13. Pão da Vida (João 6:35)
14. Esconderijo (Salmos 32:7)
15. Luz Perpétua (Isaías 60:20)
16. Torre Forte (Provérbios 18:10)
17. Redil (Jeremias 50:6)
18. Espírito da Verdade (João 16:13)
19. Refúgio contra a Tempestade (Isaías 25:4)
20. Vida Eterna (1 João 5:20)
21. Senhor que Provê (Gênesis 22:14)
22. Senhor da Paz (2 Tessalonicenses 3:16)
23. Água Viva (João 4:10)
24. Meu escudo (Salmos 144:2)
25. Marido (Isaías 54:5)
26. Auxílio (Hebreus 13:6)
27. Maravilhoso Conselheiro (Isaías 9:6)
28. O Senhor que Te Sara (Êxodo 15:26)
29. Esperança (Salmos 71:5)
30. Deus de Consolação (Romanos 15:5)

 

Se você repassar essa lista de nomes periodicamente e disser cada um deles em voz alta, agradecendo a Deus por sê-lo para você, ficará admirada como sua fé vai crescer e como você se sentirá bem mais próxima de Deus.


Fonte: Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian"

terça-feira, 4 de junho de 2013

O Poder da Mulher que ora


Nestes meses que se seguem a Rede de Mulheres da IEADAM - Bairro Dom Pedro2 estará aprendendo mais de Deus através do Livro "O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian".
Em seus livros anteriores sobre a oração, Stormie Omartian compartilhou as maneiras como maridos e esposas podem orar por seu cônjuge e como pais podem orar por seus filhos. 

Neste livro, ela quer compartilhar como você pode orar por VOCÊ.
 

Ela quer ajudá-la a aproximar-se de seu Pai celestial, a sentir os braços dele ao seu redor, a manter um coração reto diante dele, a viver na confiança de saber que se está dentro da vontade dele, a descobrir de modo mais completo quem ele a criou para ser, a encontrar a plenitude e totalidade nele, a alcançar aquilo que ele tem para você. Em outras palavras, quer mostrar-lhe como abranger com eficácia toda a sua vida em oração, de modo que você possa ter mais de Deus em sua vida.
 

A autora diz que na verdade escreveu este livro tanto para você como para ela mesma: "Sou como você. Muitas vezes acho a vida difícil, em vez de fácil; complicada, em vez de simples; potencialmente perigosa, em vez de segura; e exaustiva em vez de estimulante. Com freqüência, é mais como um vento forte, quente e seco do que como uma brisa suave, fresca e estimulante".
 

Stormie a convida a realizar a vontade de Deus para a sua vida: "Deus deseja que almejemos sua presença. Ele deseja que você encontre sua realização nele e em mais nada. Ele deseja que você caminhe perto dele. Deseja que você cresça em fé e conhecimento da Palavra dele. Ele deseja que você coloque todas as suas esperanças e sonhos nas mãos dele e confie que ele supra todas as suas necessidades. Quando você o fizer, ele vai abrir o depósito de bênçãos em sua vida. Isso porque tais coisas são a vontade dele para você."

"Que seja um tempo de maior intimidade entre Nós e Deus 
através de uma vida de Oração."